sexta-feira, 23 de julho de 2010

"[...] Because tonight, we dine in Hell!!"

Conjugandoooo!!!!

"Eu epicwineio, tu epcwineias, ele epicwineia. Nós epicwineiamos, vós epicwineais, eles epicwineiam."

Sobre o épico. Do épico, para o épico. Épico, não?

Não, caros não vou me aprofundar aqui num estudo da literatura épica e nem contar sobre suas origens, oh não.

Eu vo falar é o que eu penso, porra.

Pois bem, eu tava conversando outro dia e muita coisa que eu gosto, pessoas dizem "Ah Yan, mas isso é clichê. Ah Yan, isso sucks. Ah Yan, vai ler/ver/jogar algo melhor." E essas pessoas podem até estar certas, mas eu sempre tenho uma carta na manga: "Ah mas esse jogo/filme/livro/etc é épico!!!"

Porque é mesmo. Dragon Age é épico, porra.

Eu to curtindo muito mais Dragon Age do que jamais pirei em Guilty Gear. Mas baseando-se no conceito de análise baseada em modelo, eu posso dizer com certeza que, sem dúvida, GG é um jogo de luta muito melhor que DA é um RPG americano.

Como, então, eu to curtindo mais DA?! Simples. Porque é épico. Porque te envolve, tem feitos, afeições, que culminam em uma batalha final e acontecimentos - surpreendentes! - finais épicos. De dar lágrimas nos olhos.


Envolve mais porque é épico, é épico porque envolve mais. É assim que eu vejo. (E sejamos sinceros, poucas coisas são mais épicas do que discursos para o exército antes da batalha final)

Mas o que faz uma coisa épica pra mim?

Eu não sei dizer, mas sei dizer quando ela foi, oh sim. Poxa vida, quando algo é épico, esse algo nos traz aquela sensação de vazio quando acaba. Aquela sensação de "EPIC", porque é a palavra perfeita pra descrever algo que não tem descrição.

Eu sou rígido quanto à qualidade das coisas, e, se for ruim, eu faço de tudo pra não gostar. Mas se tem uma coisa que me faz cair por terra, é a "Epicness"

Quantas vezes as pessoas que conversam comigo já não ouviram eu falar algo como "Não gosto de pop, mas gosto de Lady GaGa, porque ela faz um pop ÉPICO." Pois é, eis a questão. Fiquem com uma música épica, da trilha sonora do western-spaghetti "O Bom, o Velho e o Feio":




Post pequeno, may the Maker watch over us all. except for islamic people.

Nenhum comentário:

Postar um comentário