quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Idolatria à Beleza - Parte 2


Ninguém pensou que eu ia cumprir com o prazo né? xD

Hoje é quarta-feira, são 3 (ou quatro se contar o próprio Domingo) dias de atraso, mas aqui estou eu, para analisar mais friamente o fenômeno da Idolatria à Beleza, DENTRO DA MINHA CONCEPÇÃO. Eu não tenho nenhuma fonte científica que comprove o que vou falar aqui, mas posso garantir que fará pelo menos um pouquinho de sentido. Se não fizer, e você que tá lendo achar que tô falando merda, sabe o que você faz? Me dá uma placa de vídeo melhor e um PS3, que assim eu vou jogar e não escrevo mais, tá? xD

Agora vamos falar sério.

Primeiramente, quero esclarecer que usei palavras como "atualmente" na Parte 1, assim como exemplos atuais (Colírios, Cine, etc). No entanto, o meu atualmente refere-se a, mais ou menos, a partir dos anos 50, ou seja, da segunda metade do século XX e do começo - no qual nos encontramos - do século XXI.

Esclarecido isso, posso continuar.

"Segundamente", também gostaria de dizer que, eu, em hipótese alguma sou machista, ou me enquadro na minha definição de homem (que eu posso vir a utilizar), assim como não enquadro todas as mulheres na minha definição de mulher. Obviamente, eu me refiro às massas.

Pois bem, vamos à postagem, as considerações iniciais já tão ficando massantes. Não tô escrevendo um livro, afinal.

O primeiro passo é diferenciar o homem da mulher, coisa que eu não gosto muito de fazer - visto que acima de tudo somos seres humanos. O fenômeno de idolatria à beleza se dá nos dois sexos, mas de formas bastante diferentes. Também, o texto se refere a homens e mulheres heterossexuais, é claro. E não homossexuais não podem ser enquadrados como membros do sexo oposto e se você acha isso, você é retardado(a).

O Homem


O homem idolatra, principalmente, a beleza do corpo. Porque o corpo da mulher, para ele, representa uma só coisa: Sexo. Claro muitos homens valorizam uma mulher inteligente, uma mulher com conteúdo, uma mulher rica, bla bla bla...
Mas a primeira coisa que um homem pensa ao ver uma mulher e o corpo dela, é em sexo.

Ao ver uma mulher gostosa, mas feia de rosto, a primeira coisa que ele vai pensar é em transar com ela "de quatro". Ao ver uma mulher bonita de rosto, e gostosa, ele pensa em transar com ela (posição aleatória aqui). Ao ver uma mulher bonita de rosto, mas muito magra/muito gorda (lembrando que esses padrões variam de homem para homem), ele vai pensar em como ela é bonita, mas como o sexo não seria tão agradável. Logo, a idolatria à beleza do homem, é acima de tudo e, principalmente, no Brasil, uma idolatria a um corpo bonito. E também tem a questão da identificação... O homem idoliza uma mulher que faça sexo "hedonísticamente" como ele faz, como a mulher que tá na mídia parece fazer, e com aquele corpão. Mesmo assim, se não passa de um objetivo sexual, por que existe a idolatria?

Vou explicar isso assim que eu explicar como a massa feminina se sente, na minha concepção sociológica.


A Mulher


A mulher idoliza certos homens bonitos (não vou vir aqui falar de homens-fêmea nem nada, padrão de beleza NÃO entra na discussão se não for necessário). "Tá, Yan, isso eu já sei, você já falou. E dai?"

Pois bem, lógico que a questão é aqui é: Por que? Não é pra fazer sexo. Claro, ela pode até pensar nisso, mas é de conhecimento geral que ela não vai pensar nisso como um homem o faria. Então por que? É difícil responder essa pergunta, porque ela pode ser respondida de várias formas. Uma delas, é que a mulher é mais vaidosa (se isso tá mudando ou não, não faz diferença pro que eu vou dizer). Logo, quando ela vê um ídolo mais bonito, ela sente-se compreendida e, mais, adorara ostentá-lo por aí, causar inveja (Claro que homem também faz isso, mas na Idolatria à Beleza, homem pensa mais em sexo do que em qualquer coisa assim). Então a Idolatria, como qualquer Idolatria que se possa ter, é de certa forma um egoísmo. O ser humano ama (idolatra) o Ídolo, porque o Ídolo é igual à ele, pelo menos em algum quesito. E na minha concepção do caso das mulheres, é esse. Mas se é assim, porque a mulher precisa idolatrar o bonito-famoso? A resposta dessa pergunta, ao meu ver, é a mesma da pergunta "Mas se o homem idoliza um símbolo sexual, por que existe a idolatria?"

Porque o objetivo é inalcançável!

O Ídolo existe, é famoso e tal, mas mesmo assim, a menina sabe que nunca vai poder ostentar aquele homem. O homem sabe que nunca vai comer aquela mulher. É inalcançável e nós seres humanos nos sentimos mais atraídos por aquilo que não podemos ter. Logo, um beijo daquele ídolo gatão na bochecha vale mais do que um na boca de mil meninos bonitos random! E ela nunca mais vai lavar aquela bochecha... Ou pelo menos é o que ela vai dizer na hora, né? Você não poder ter uma coisa, a torna muito mais interessante. E, claro, a mídia, o controle remoto que comanda as massas, sabe explorar isso como ninguém.

Bom, é isso. The Mars Volta pra vocês, e beijos nas bochechas, porque, pensando, bochechas são como a bunda da cara. /hum

Nenhum comentário:

Postar um comentário