sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ah cara, enfia o clássico no rabinho pra mim.

Olá a todos! :D Como vocês estão? Faz um tempo que eu não posto algo aqui. Não me levem a mal, é melhor esperar, e trazer um post de qualidade, ou pelo menos tentar, do que me forçar a escrever algo que pode sair ruim, não? Bom... Lá vamos nós, vejo vocês nos comentários.

Olha sinceramente, NEM SEI POR ONDE COMEÇAR ESSE POST.

Mas como tudo tem começo meio e fim, principalmente nossa vida, então vou falar hoje de uma reflexão originada numa conversa com o Renan. Eu vou falar daquele cara... Que quando ele tinha 17 anos, ele ouvia Iron Maiden, Megadeth, Metallica, Judas Priest, Black Sabbath, AC/DC, Motorhead, etc... Não que eu não goste dessas coisas! Até gosto (principalmente de um Iron, Megadeth).

Que ele ia nos shows à R$50,00 (BONS TEMPOS) com suas camisas de banda, seus acessórios espinhentos, etc. Sabem? Pois é.

Gente antes de mais nada eu quero deixar umas coisas claras aqui: Eu gosto de metal, gosto de (algumas coisas de) hard rock, classic rock, etc... Mas não e disso que eu vou falar. Eu vou falar aqui de uma atitude anti-progressiva que certos indivíduos, muitos indivíduos, costumam ter.

E quando eu falo de "atitude anti-progressiva" não me refiro a "atitude anti-rock/metal-progressivo" (apesar de estarem intrincadas) mas sim de uma atitude que se coloca contra a progressão da MÚSICA em si. Eu sinceramente, não me imagino ouvindo as mesmas coisas DURANTE FUCKING TRINTA ANOS. Porra, até hoje o cara ouve a mesma coisa, frequenta os lugares que tocam essas mesmas coisas, etc. Não é que eu não goste, repito! Mas porra o cara/mulher consegue escutar as mesmas coisas durante tantos anos! Como ele faz? Eu não entendo! E geralmente são coisas do mesmo estilo, ou de estilos parecidos.

O cara não conhece bandas e estilos novos, artistas novos, novas formas de se fazer música. Ele fica preso à uma mesma coisa e tudo o que sai daquilo, NÃO PRESTA PRA ELE. Aqueles que viveram os anos 70, ainda têm uma aceitação maior com prog e pá, mas o pessoalzinho metaleiro geralmente não aguenta ouvir uma música do Rush, vai, sem o cérebro deles gritar "PÁRA!! MUITA INFORMAÇÃO!!" Puta que pariu, acorda cara... Seu cérebro tá tão condicionado a um mesmo estilo de música, ao 4/4, que você não consegue mesmo ouvir nada diferente disso?

Mas não é só com progressivo, tem também a típica atitude de "Se é novo, não presta" AH CLARO PORQUE EM 30 ANOS NADA MUSICAL PRODUZIDO FOI BOM?! Olha, sinceramente, enfiem os clássicos no cu um pouco, e procurem conhecer novas bandas e estilos de vez em quando. Não to dizendo pra parar de curtir os clássicos, eu curto também, pow... MAS PRECISA CURTIR SÓ A MESMA COISA?!?!?! Eu não consigo entender isso e honestamente acho que a música e a industria musical, tirando todo o lixo que é produzido hoje em dia, acaba atrasada, porque um público que tem um gosto diferente, insiste em seguir um rótulo que só atrasa o próprio cérebro.

Fico por aqui, achei que esse post seria mais longo, mas é isso. Beijos, onde vocês imaginarem (6' e fiquem com um pouco de Pain of Salvation \m/




2 comentários:

  1. uau, e eu que achei que fazia post meio, como o povo da etec fala, "bruto"
    eu gostei disso sabia =)serio mesmo
    e claro gostei do que voce escreveu(que faz todo sentido alias)

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, tem hora que eu fico putinho pra escrever ù.ú AHAUHAAHU

    ResponderExcluir