quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Like toy soldiers - MINHA visão sobre MINHA obra

Que não tem nada a ver com a música do Eminem, só pra constar.

Na minha volta ao blog eu vou falar sobre uma coisa que eu já falei meio por cima, aqui, mas hoje vou falar mais profundamente: Meu livro.

Pra quem não sabe, eu estou BEM LONGE de terminar de escrevê-lo, no entanto a versão do Bookess tá desatualizada. Mas é essa mesmo à que as pessoas tem acesso, então foda-se:




Mas eu vim aqui falar sobre ele, NÃO FAZER PROPAGANDA. Vou colar a sinopse apresentada aos leitores do bookess:

Acompanhe o dia-a-dia de um mercenário, entre outras estórias de um mundo devastado por um desastre nuclear, onde não existem heróis ou vilões, apenas pessoas. São nas piores e nas melhores condições que mostram-se as faces mais obscuras do ser humano.

Aí está.

Agora O QUE eu quero falar é que as pessoas que dão suas opiniões sobre minha estória costumam dizer que tá foda. Eu não sei se elas são simplesmente educadas ou simplesmente se gostam de lixo. Brinks. HAHA.

Não que meu livro seja bom, eu apenas fico injuriado que tenha coisa TÃO PIOR no bookess com 5 estrelinhas e centenas e centenas de visualizações. Nem comento a saga Crepúsculo.

Tá, invejinha de lado, não é isso que eu vim falar aqui hoje.

O que eu vim falar e que as pessoas lêem isso aí e dizem "Opa, tá massa" "Tá foda" "Muito foda." "hum... legal." E fundamentando suas opiniões, elas dizem como minha escrita é boa (Porra, vão ler algo realmente bem escrito, daí vocês voltam e me falam isso), ou dizem como a detalhada violência e o erotismo vulgar são legais, como as atitudes violentamente enlouquecidas do protagonista são fodas.

PORRA, eu realmente aprecio que leiam o que eu escrevo, e elogiem. Mas será que é só isso que as pessoas vêem atrás das minhas páginas? Um personagem violento, violência, sexo, sexo, mais violência, mundo dark, sexo, violência, sexo? Porra, meu livro is not the new shit! Será que alguém notou que eu coloco minhas concepções sociológicas e psicológicas nisso? Alguém entendeu de verdade o que tá escrito ali? Ou será que eu escondi as mensagens da estória muito bem escondidas? Ninguém entende que a ignorância pelos necessitados, que o personagem principal ser um mercenário, que dar cigarros pra uma menina de 9(?) anos, matar e torturar NÃO É colocado ali apenas pela "coolness" e "trashness" da coisa? Que eu realmente quero dizer alguma coisa com minha pobre literatura?

Bom, é isso que eu queria dizer, fiquem com White America, já que eu emprestei o título de uma música do Eminem pro post. Por que eu não coloco ela? Porque eu prefiro a White America, porra.




Um comentário:

  1. Yan, nem li ainda, desculpa, não tive realmente tempo :x

    Pow cara, quanto tempo, desculpa se eu não falo com vc, é pq eu to de castigo, só saio dele dia 28 desse mês euheuheuheeu

    É o Johnatan. Desculpa mesmo (sei que vc odeia quando te peço desculpas, but i can't help it).

    =)

    ResponderExcluir