terça-feira, 22 de junho de 2010

DUH BITCHEZ: Filosofando sobre as vadias


E por vadias eu não digo prostitutas, pois a prostituição é uma profissão, ainda que uma bem ruinzinha.

Pois bem, comecemos com o post de hoje (não que haja um post a cada dia).

Fui levar a Mayane (mah girl, bro /ghettotalk) no ponto e no caminho fomos falando sobre vadias e diferentes concepções sobre elas. No momento em que ela subiu no bus e eu rushei pra casa porque tava garoando e eu tava de bermuda+chinelo, obtive a convicção de que já tinha em minha mente a próxima postagem do blog. Portanto, corri aqui, escrevi isso e, coloquei "Tem mais na vida que isso" da Biórqui pra tocá.






E agora podemos começar a nossa saudável filosofia.

Primeiramente, o que seria uma vadia?
Com certeza um conceito como ou parecido com o da imagem acima surgiu na cabeça do leitor. Mas eu gostaria de pensar por formas diferentes, para não estabelecer um raciocínio aqui, mas sim, de certa forma, provocar reflexão, ao mesmo tempo que emito opiniões.

Longe de mim ser puritano ou moralista, longe de mim. No entanto, trago a oportunidade a pensar por conceitos diferentes.

Vou então estabelecer cinco significados básicos para a vadia:

Vadia: 1 - Prostituta; 2 - Mulher que sai com vários homens; 3 - Mulher infiel;
4 - Mulher interesseira; 5 - Mulher que não gosta de trabalhar.

Pretendo aqui, decompor cada um dos significados apresentados e observar como eles se relacionam entre si, e, a partir de que ponto, de uma visão liberal - comum hoje em dia - "vadia" deixa de ser um insulto e passa a ser um adjetivo neutro, ou vice-versa. E propor a reflexão sobre se uma vadia é apenas uma mulher hedonista, ou se ela é, de fato, sem escrúpulos.

1 - Prostituta

Puta. O mesmo que meretriz, cortesã. Pois bem, temos aqui uma mulher que faz sexo por dinheiro. Este, então, seria o significado-raiz? Eu diria que não, pois vamos ao significado 2.

2 - Mulher que sai com vários homens

Nem vem, isso toda mulher faz, hoje em dia, se for jovem. Mas a partir de que ponto ela é uma vadia? A partir do ponto em que ela sai com tantos, que fica notório até mesmo nos padrões atuais, eu diria.

3 - Mulher infiel

Mulher que trai o marido, é vadia. Isso na concepção geral. Mas por que? Porque tem atitude da número 2, de sair com vários homens, que quando em compromisso, "vários" resume-se em "1 extra conjugal".

4 - Mulher interesseira

Mulher interesseira, que fica com homem pelo seu bem material, e não por sua pessoa, ou sentimentos. Puta, pois fica com homem por dinheiro, ainda que com um só. Então, puta não deveria ser a raiz de todos os significados? Não, pois...

5 - Mulher que não gosta de trabalhar

A raiz de todos os outros, o significado número 5 é, de certo, o mais convicto, menos abstrato, e mais importante para nosso raciocínio. Se é puta e faz sexo pra ganhar dinheiro, é porque não gosta de trabalhar, o que, eliminando 1, 4 e 5, ficamos com os significados 2 e 3, que, pra refrescar são: Mulher que sai com vários homens e Mulher infiel, respectivamente.

Pois bem, se ela sai com/dá para vários homens, por que ela faz isso? Ou se é infiel, por quê? Bom, de certo só a própria vadia em questão pra responder à essa pergunta, todavia, proponho que estudemos o comportamento da "Massa vadial" (??). Se ela dá pra vários homens, o que a vadia busca? Bom, pode ser dinheiro, o que enquadra ela nos significados 1, 4 e 5. No entanto, se ela dá sem pedir nada em troca, o que a vadia estaria buscando? A resposta é óbvia e está embaixo de nosso nariz: Prazer, prazer sexual. Claro, ela pode ser sozinha, carente, querer companhia pra jogar Guilty Gear (não.), etc, mas não tem como não chegar à conclusão que o objetivo final da vadia 2 e 3, é o prazer sexual. Agora entramos em questões maiores e mais complexas:

O Machismo e o domínio masculino sobre a sociedade




Calma, Xena, isso está mudando. No entanto, existe aquele velho papo de "O cara que come várias é o fodão, mulher que dá pra vários é a vadia." Pois bem, isso se dá pelo instinto fraco do homem. Entre outros fatores naturais e sociológicos. Qual o problema, então, em se buscar prazer, feito um homem? Bom, em alguns países, nenhum.

Aqui no Brasil, especialmente em cidades menores, ainda temos um conceito machista sobre a tal vadia. Colocando de lado questões religiosas ou moralistas - como eu disse no começo, tô tentando postar a partir de um conceito liberal - qual seria o problema, então, em buscar o prazer, se o prazer da vadia é esse? Ninguém sai perdendo. Até porque, buscar o prazer... Não é isso que todos fazemos? Não é esse o escapismo que todos procuramos? Seja vendo Xena, Copa do Mundo, jogando Guilty Gear ou, como uma vadia, caindo na putaria.

Concluo, PARA MIM, que a vadia ruim, é aquela dos significados 1, 4 e 5, e que a vadia do significado 2, é apenas um ser hedonista como todos nós somos. A vadia 3, porém, tem a postura errada de assumir um compromisso que, em seu interior, não pode cumprir, visto sua natureza hedonista, o que leva ela à mentira e à traição, colocando-a em um patamar tão ruim quanto as 1, 4 e 5. Porém, acima de tudo, o islamismo limita o comportamento feminino o suficiente para não ter como ser uma vadia islâmica, o que já dá um ponto positivo para elas, não?

Até a próxima, beijos nas suas bundas brancas.


4 comentários:

  1. Gostei bastante desse post.
    Vadias rendem bons momentos filosóficos, não? ;D
    Mas enfim, sempre pensei também daquele negócio de "homem que come mais é fodão, mulher que dá mais é vadia". Isso prova como a sociedade é machista e não é por ser homem que eu tenho que concordar com isso. Pelo contrário, fico do lado da Xena mesmo.
    Parabens pelo texto Yan. xD

    ResponderExcluir
  2. >8( bom texto... e ve se da um jeito de voltar la pra comu, pq dmc sem Yan.. num é dmc.. eu falo serio --'

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=bXy1iiQgOAM

    \m/

    ResponderExcluir