terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os vlogs e sua magia

E aí galera tudo bem? Etinex aqui, como vão vocês? <- ISSO FOI UMA SÁTIRA, PELO AMOR.

Me pergunto quando surgiu, como surgiu. Me pergunto quem teve a idéia dos cortes, porque isso é foda. Só sei que foi lá na gringa né, todo mundo sabe que isso não surgiu no Brasil, eu já via vlog antes de estourar.

Vlogs são blogs, no grosso. Cheguei a essa conclusão. A diferenças é que neles você filma, e não escreve. E têm muitas finalidades, assim como seus primos mais velhos com B. Tem gente que se filma falando só pra falar merda, ou só faz um diário em vídeo. E isso não tá errado, sabe? É gostoso, é divertido, eu sei que é. Mas eu comparo vlogs a sexo. Sexo descompromissado é gostoso, mas sexo com alguém especial... E vlogs e blogs são assim, sabem? Pelo menos ao meu ver. Você faz um diário, você faz um vídeo de você falando merda, ou só falando coisas do cotidiano com as quais as pessoas se identificam... Mas você pode fazer outra coisa. Você pode falar pra protestar, refletir, achar interessante e resolver compartilhar essa reflexão (como eu faço), pode tentar provocar o pensamento nas pessoas... E como nossa sociedade carece de pensamentos profundos atualmente... Por isso eu valorizo mais vlogs assim. Tipo, acho eles melhores, tão melhores vlogs quanto DT é melhor banda. /taparey

Mas isso é a minha opinião e eu não sou o dono da verdade. Eu não sou dono de porra nenhuma, só desse blog aqui, que a Google pode deletar quando quiser.

De uma coisa eu sou dono.

Eu sou dono da minha mente.

O que eu penso pode até ter sido colocado aqui por outras pessoas, mas a partir do momento que EU penso, é tudo meu. Mas se somos donos dos nossos pensamentos, qual o propósito de tentar provocar reflexão? Bom, acho que é a consciência quem faz isso. Mas o que me interessa é que a população não gosta de ler. ISSO É FATO. Blogs não fazem tanto sucesso, são de ler, a época deles já foi, hoje em dia as pessoas só lêem mensagens menores ou iguais a 140 caracteres... Então, eu fico me perguntando, quanto tempo vai levar pra terem preguiça de ouvir. De ver alguém falando. Se bem que já se tem, eu já tenho... Poxa, hoje mesmo me toquei que não tinha visto os últimos 5 vídeos do MysteryGuitarMan por pura preguiça... Lamentável, porque os vídeos têm em média 3 minutos de duração.

Eu acho que a preguiça tem a ver com concordar, e com curiosidade. Você tem menos preguiça de ler algo com que você concorda, ou sobre o que você está curioso(a), e essa é a magia dos vlogs, falar coisas que as pessoas concordam, mas têm preguissa de pensar até conseguir expressar isso, aí usam meios de comunicação em massa para expressar por elas. Acho que é esse o fenômeno do cara que assiste aqueles programas de debate. Pô, todo mundo gosta de ouvir um debate sobre aquilo que gosta, afinal, somos movidos pela concordância e pela curiosidade. "O que será que eles vão falar desse jogo?" ; "O que será que eles vão falar sobre essa série, sobre esse episódio?" ; "Será que eles vão achar que aquilo foi penalty?" ; Etc.

(Gente desculpa eu não sei escrever penalty de outro jeito... )

Nos mantemos interessados quando concordamos, e também quando podemos contestar, mas ainda concordando em partes. Dessa forma nosso interesse fica preso. Claro, tem outras coisas, como produção, coisas mais agradáveis de ver, vozes mais agradáveis de ouvir, etc... Mas o básico é isso:


Bom, só isso mesmo. Aliás acho a discordância um certo prazer orgulhoso. Tem quem (e quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!) fique vendo um programa/vlog que não concorda em PORRA NENHUMA, apenas pra ficar corrigindo pra si mesmo, ou pra quem tá do lado. Po, quem nunca fez isso? É um certo prazer de auto-satisfação em saber que você manja mais, ou qualquer coisa assim.

Legal, né? Não? Então dá sua opinião! Quem sabe você não muda a minha? ;D Vamo trocar idéia, povo, pqp...

Gosto muito dessa música, e escrevi a postagem ouvindo ela, não que tenha MUITO a ver, mas é muito legal... Vejam aí e beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário